Ensino de Compreensão Textual com Estratégias Reforçadoras para Crianças

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Priscila Benitez
Graziela Oliveira
Camila Domeniconi

Resumo

Dificuldades de aprendizagem podem ser atribuídas à inexistência do reforço necessário para o estabelecimento dos comportamentos básicos que antecedem o comportamento alvo almejado. O estudo objetivou avaliar o ensino de leitura com compreensão, a partir do uso sistemático de reforço arbitrário com crianças de desenvolvimento típico. As participantes foram quatro crianças do sexo feminino com idades entre nove e 10 anos. Em cada sessão de ensino, as participantes realizavam a leitura de um livro, o preenchimento do teste Cloze e a escrita de respostas para questões de compreensão sobre a história lida. Os resultados indicam a eficácia do procedimento de ensino.

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Como Citar
Benitez, P., Oliveira, G., & Domeniconi, C. (2021). Ensino de Compreensão Textual com Estratégias Reforçadoras para Crianças. Revista Brasileira De Terapia Comportamental E Cognitiva, 22(1). https://doi.org/10.31505/rbtcc.v22i1.1225
Seção
Pesquisas originais